Portugal vence a Suíça por 1-0 quando estão decorridos os primeiros 45' minutos do último jogo de apuramento para o Mundial'2018.

Depois da vitória sobre Andorra por 2-0, Portugal ganhou o direito de poder disputar o apuramento direto para o Mundial'2018 com a Suíça, líder do grupo de qualificação.

Fernando Santos apresentou várias alterações em relação ao onze titular que venceu Andorra no passado sábado, a começar desde logo com a inclusão de José Fonte e Cédric Soares na defesa. No meio-campo, o selecionador nacional apostou na titularidade de William Carvalho, João Mário e João Moutinho e no regresso à titularidade de Cristiano Ronaldo com Bernardo Silva e André Silva na frente de ataque.

Com a obrigação de vencer a Suíça para garantir o apuramento direto para a Rússia, Portugal entrou com algumas cautelas frente a uma seleção helvética com jogadores como Lichtsteiner, Shaquiri, Xhaka ou Seferovic no onze inicial.

Depois de um arranque prometedor de Portugal, a seleção helvética foi anulando a pressão do meio-campo português e à passagem do primeiro quarto de hora ambas equipas estavam equilibradas. Bernardo Silva e João Mário procuravam desequilibrar, mas Cédric e Eliseu não conseguiam dar profundidade ao ataque português com remate inconsequentes.
A Suíça começou a crescer no jogo e a aproximar-se da baliza de Rui Patrício. Seferovic criou algumas situações de perigo sendo que aos 30' minutos o avançado do Benfica pediu grande penalidade num lance dividido com Eliseu.

Aos 31' minuto, Portugal criou a primeira grande oportunidade de golo com Bernardo Silva a obrigar Sommer a uma grande defesa após um forte remate.

William Carvalho garantia estabilidade à equipa de Portugal, mas os contra-ataques da formação de Fernando Santos iam sendo interrompidos com relativa facilidade por parte dos jogadores suíços.

A caminho do intervalo, o marcador parecia que não iria sofrer alterações, mas aos 40' minutos Eliseu cruzou para o coração da área onde surgiu João Mário para fazer o 1-0 a 'meias' com Djourou. O central helvético acabou por colocar a bola na própria baliza quando fazia a marcação cerrada a João Mário.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.