Robert Lewandowski foi dispensado da seleção da Polónia depois de se ter lesionado no joelho direito no jogo contra Andorra e vai falhar o embate da próxima quarta-feira com a Inglaterra, sendo assim baixa de vulto para Paulo Sousa, atual selecionador principal da Polónia. (19h45).

O avançado vai deixar desde já o estágio da seleção polaca e regressar a Munique para continuar o tratamento à lesão no ligamento do joelho, de forma a não agravar a lesão, tendo a Federação Polaca de Futebol apontado para uma paragem entre cinco a dez dias. Uma paragem curta que, ainda assim, deixa o atacante em dúvida para o importante embate da 27.ª jornada da Bundesliga em que o Bayern, líder da classificação, visita o Leipzig, segundo classificado.

A Polónia ocupa, para já, o segundo posto do grupo I da qualificação europeia para o Mundial 2022, em igualdade pontual com a Hungria, depois de um empate e uma vitória nas duas primeiras jornadas. A Inglaterra, que recebe os polacos a partir das 19h45 de quarta-feira, lidera o agrupamento com duas vitórias em dois jogos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.