A seleção de futebol da Suíça anunciou hoje a substituição do guarda-redes Roman Buerki, com problemas num dente, por Yvon Mvogo, para os jogos com a Hungria e Portugal, referentes ao grupo B de qualificação para o Mundial2018.

Roman Burki, do Borussia Dortmund, que dificilmente seria titular na receção à seleção magiar e na deslocação a Portugal, dada a baliza suíça estar entregue ao guarda-redes Yann Sommer, do Borussia Mönchengladbach, vai ser submetido a uma cirurgia dentária, para debelar uma infeção.

Os responsáveis helvéticos referiram que Roman Burki disputou, sob tratamentos, os últimos jogos pelo seu clube, incluindo a derrota de 3-1 frente ao Real Madrid, para a Liga dos Campeões, mas que a cirurgia não podia continuar a ser adiada.

Para além do guarda-redes Yvon Mvogo, de Leipzig, a Suíça convocou ainda o avançado Mario Gavranovic, em substituição do lesionado médio Valon Behrami, que regressa à seleção após a rotura de ligamentos que sofreu durante o Mundial2014.

A invicta seleção da Suíça lidera o grupo B da fase de qualificação para o Mundial2018, com o pleno de 24 pontos nos oito jogos realizados, mais três do que Portugal, segundo classificado, e 14 do que a Hungria, terceira posicionada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.