É um sistema revolucionário e que permite poupar muito dinheiro aos adeptos de futebol. Os organizadores do Mundial 2018 vão garantir transporte público gratuito para todos os fãs que se desloquem ao País, para apoiar a sua seleção.

Segundo avança o jornal inglês Mirror, o novo sistema de cartão do adepto vai permitir aos fãs comprarem bilhetes para os jogos, garantirem um passaporte de acesso ao país de forma gratuita e transportes públicos grátis entre cidades e as cidades anfitriãs da competição.

Alexey Smertin, embaixador do Mundial 2018, garantiu que os adeptos poderão viajar livremente no país, sem gastar um único cêntimo.

"Tivemos em consideração a viagem completa que os fãs que visitam a Rússia para o Mundial. Não é só os bilhetes que compram, tem a ver com viabilidade económica quando se viaja para e dentro da Rússia", revelou o antigo jogador do Chelsea, que explica o modelo apresentado.

"Desenvolvemos o sistema de cartão de adepto grátis, que não serve apenas o acesso aos estádios mas també garante um acesso grátis à Rússia, oferece transportes públicos grátis dentro das cidades anfitriãs e, mais impressionante, entre as cidades anfitriãs", referiu.

"A partir do momento que os detentores dos bilhetes garantam o seu cartão do adepto eles poderão viajar literalmente milhares de quilómetros, sem gastar um cêntimo", confirmou Smertin.

Recorde-se que o Mundial 2018 vai decorrer na Rússia, entre 14 de junho e 15 de julho do próximo ano.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.