Andrés Iniesta garantiu esta quinta-feira que as críticas não o abalam porque acredita que toda a gente tem direito à sua opinião.

"Não sou ninguém para censurar o que quer que seja, cada um tem a sua opinião. Independentemente do que digam de mim, sempre tentei dar o máximo e fazer as coisas o melhor possível. Não é um incómodo, os jogadores sabem que há diferente opiniões e pontos de vista", disse o antigo capitão do Barcelona.

Iniesta afirmou ainda que os jogadores não precisam das críticas das pessoas de fora para saber se fizeram o seu trabalho como deve de ser. "O futebolista não precisa que alguém de fora lhe diga se jogou bem ou mal. Embora as pessoas pensem que a crítica nos chateie, não ligamos a tudo o que se diz. Vivemos na realidade, mas um bocado à margem", acrescentou.

A saída inesperada do selecionador espanhol Julen Lopetegui para o Real Madrid a dois dias do primeiro jogo da seleção foi outro dos assuntos abordados na entrevista a Iniesta. O jogador admitiu que foi uma altura difícil para a seleção espanhola.

"Foi uma situação complicada para todos. A partir daí o grupo respondeu muito bem e creio que em outras circunstâncias não estaríamos aqui. Todos disseram que continuavam a acreditar [na conquista do Campeonato do Mundo], apesar da situação incómoda, todos nós nos unimos com o objetivo de ganhar o Mundial e dar alegrias ao nosso povo", concluíu Andrés Iniesta.

O antigo jogador do Barcelona está neste momento na Rússia a disputar o Mundial pela Seleção Espanhola que joga no próximo domingo com a anfitriã Rússia.