Cidadãos de várias nacionalidades africanas, residentes na província da Lunda Sul, mostraram-se otimistas numa boa campanha do Egito, Senegal, Tunísia, Marrocos e Nigéria no Mundial2018, a decorrer de 14 de junho a 15 de julho, na Rússia.

Em entrevista à Angop, a propósito da competição, o cidadão senegalês Dioum Doday acredita que a seleção do seu país tem hipóteses de passar a fase de grupos, tendo em conta o seu plantel e o grupo em que está inserido.

“O Sadio Mané está em boa forma e fez uma grande época no Liverpool, por isso confiamos na nossa selecção e temos a certeza que passaremos à próxima fase do campeonato”, vaticinou.

O Senegal está enquadrado no grupo H, com a Polónia, Japão e Colômbia.

O cidadão egípcio Mohamed Azyz considera que a seleção do seu país, apesar de estar no grupo da anfitriã Rússia e do Uruguai, tem um plantel com condições de ficar entre os dois primeiros e assim passar para a próxima etapa. A outra equipa da série é a Arábia Saudita.

Azyz acredita que a estrela dos 'faraós' Mohamed Salah, mesmo não estando ainda a 100 por cento, depois da lesão contraída na final da Champions, fará uma boa prova.

Ble Bakary, da Costa do Marfim, apoia e confia nas seleções da Nigéria, Marrocos e Tunísia, por, na sua opinião, terem feito uma boa campanha na fase de qualificação para o Mundial.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.