O primeiro-ministro, António Costa, felicitou hoje a seleção portuguesa de futebol pelo apuramento para o Mundial2018, afirmando que a equipa nacional continua a “elevar o nome de Portugal”.

“Parabéns seleção! Conquistaram com todo o mérito a presença no próximo Mundial de Futebol. Continuam a elevar o nome de Portugal”, escreveu o chefe do Governo, em mensagem publicada na rede social Twitter.

A seleção portuguesa de futebol qualificou-se hoje pela sétima vez, e quinta consecutiva, para a fase final de um Mundial, ao vencer em casa a Suíça por 2-0 e conquistar o Grupo B europeu de apuramento.

Johan Djourou, aos 41 minutos, na própria baliza, e André Silva, aos 57, selaram o nono triunfo consecutivo da formação das ‘quinas’, depois da derrota inicial no reduto dos helvéticos, que chegaram à Luz com nove triunfos, em nove jogos.

Portugal, que esteve em todas as grandes competições desde 2000 e repete as presenças em Mundiais de 1966, 1986, 2002, 2006, 2010 e 2014, terminou com os mesmos 27 pontos da Suíça, mas com vantagem na diferença de golos (32-4 contra 23-7).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.