Questionado sobre se espera ser titular frente à Espanha, Bernardo Silva preferiu sublinhar que todos estão com a máximo motivação para ajudar a seleção.

Favotismo da Espanha

"Toda a gente reconhece que a Espanha é um dos favoritos à conquista do mundial. Parte como favorito. Portugal tem a sua ambição. Sabemos que se estivermos a um bom nível, podemos ganhar. Se tivermos ambição podemos ir a procura da vitória".

Primeiro campeonato do mundo

"Nao tendo estado no campeonato da europa e sendo esta a minha primeira grande competição sinto-me super motivado para treinar e ajudar ao máximo. É uma experiência nova para mim e vou dar o meu melhor de forma a que a seleção consiga cumprir os objetivos".

Jogar um Mundial?

"Toda a gente que sonha ser jogador de futebol, sonha jogar um campeonato do mundo. Poder estar aqui e representar o país é um orgulho poder fazê-lo.

não ser titular, surpresa?

"Somos 23 e o selecionador só pode escolher 11. Estamos todos prontos para começar. Temos que ter o máximo de motivação para ajudar a seleção".

Elogios de Guardiola e atenção especial com Bernardo Silva da parte da seleção espanhola

"Devem ter estudado bem a nossa seleção. Palavras de Guardiola? É bom ouvir isso do treinador. Não só eu como todos os jogadores da seleção vão ser estudados da mesma maneira que nós os vamos estudar".

Primeira memória de um Campeonato do Mundo

"2006 lembro-me bastante bem. Fizemos um grande campeonato do mundo. Mas, não me lembro de muitos campeonatos do mundo".

Onde é que pode render mais?

"Joguei mais na direita ou no meio. Sinto-me mais confortável a jogar do lado direito".

Conselhos de Ronaldo

"É o nosso capitão. É um exemplo. Vai para o quarto mundial? Para nós é a primeira vez. Temos ouvido os mais velhos. Ao mais pequeno erro estamos fora e há que não perder o foco".