Ainda não é certo quem é que Julen Lopetegui vai levar para o Campeonato do Mundo onde está no mesmo grupo de Portugal, mas já é praticamente certa a presença de um espanhol no Mundial 2018. Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto, foi convidado pela televisão mexicana para ser um dos comentadores de serviço durante a prova que decorre no próximo ano.

Na Rússia, caso não integre a convocatória de Espanha, Casillas vai analisar os jogos de Espanha e do México ficando, depois, para os encontros da fase final até decidir quem será o campeão do mundo.

A oportunidade de ser comentador terá sido proposta por Jorge Valdano, antigo diretor desportivo do Real Madrid que aconselhou a Television Azteca a abordar o jogador dos ‘dragões’.

A função de comentador pode, no entanto, cair caso Lopetegui convoque o jogador. Desde que assumiu funções que o antigo treinador dos ‘dragões’ não convoca o guardião, mas Sérgio Conceição revelou recentemente que Casillas integra sempre a lista de pré-convocados de Espanha.

Recorde-se de que o conjunto espanhol ficou no grupo B com Portugal, Marrocos e Irão. As duas seleções europeias são favoritas, mas não é certo que passem a fase de grupos. A estreia de Espanha no Campeonato do Mundo é frente a Portugal na primeira partida do grupo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.