Cédric Soares foi convidado a comparar o lance que deu grande penalidade contra Portugal com o que aconteceu no jogo entre a Argentina e a Nigéria, mais precisamente num lance em que Rojo toca a bola com o braço, porém, neste caso, nada foi assinalado.

"São lances diferentes. No meu lance vi a bola partir do cruzamento, saltei com o adversário. Há carga sobre mim que me impede de poder saltar e levanto o braço de forma involuntária. A bola raspa-me na mão, mas é muito suave e não altera a trajetória da bola. No Argentina-Nigéria o lance interferiu com o avançado, só havia um defesa na área e não foi marcado. Acho que foi involuntário o lance do Marcos Rojo e da minha parte muito mais. Acho que foi decisão muito exagerada", disse, esta quarta-feira, o lateral português em conferência de imprensa, em Kratovo.

Portugal ficou em segundo do grupo B, com os mesmos cinco pontos da Espanha, vencedora da 'poule' e que vai defrontar a Rússia nos 'oitavos', enquanto o Irão de Carlos Queiroz concluiu com quatro e Marrocos apenas um, terminando ambas a sua participação na Rússia.

Portugal e Uruguai defrontam-se sábado em Sochi, às 21:00, 19:00 em Lisboa.