Cédric Soares irá concorrer com Ricardo Pereira por um lugar nas escolhas de Fernando Santos, algo que o lateral direito encara com naturalidade, considerando que não tem lugar cativo no onze nacional.

"A Seleção é um espaço que não tem lugares garantidos, portanto não sinto que parto em vantagem [em relação a Ricardo Pereira]. Estamos todos a trabalhar para o mesmo. Jogando ou não, é importante que a seleção consiga os seus objetivos", admitiu o internacional português em conferência de imprensa.

Cédric considera ainda que a convivência diária com os companheiros de Seleção tem-se revelado fundamental na preparação para o Mundial.

"Isto é um espaço de Seleção. Passámos algum tempo sem nos encontrarmos, a primeira questão é voltarmos a jogar juntos. Agora estamos juntos todos os dias ajuda bastante", referiu o lateral direito, que negou qualquer impacto negativo da última época do Southampton.

"Acho que se fosse a analisar as coisas assim, então nos anos anteriores teríamos ficado à frente do Chelsea ou do Liverpool. Nunca senti que isso pudesse colocar algo em causa. Acho que são análises distintas", rematou.

Recorde-se que na quinta-feira, a formação lusa recebe a Argélia, no Estádio da Luz, a partir das 20h15. Dois dias depois, a equipa lusa viaja para a Rússia, onde tem estreia marcada frente à Espanha, a 15 de junho, em Sochi.

Além dos espanhóis, Portugal defronta Marrocos, a 20 de junho, em Moscovo, e o Irão, de Carlos Queiroz, no dia 25, em Saransk, nos restantes jogos do Grupo B do Campeonato do Mundo, que arranca em 14 de junho e termina a 15 de julho.