O selecionador de Marrocos, o francês Renard Hervé, afirmou hoje que o duelo de sexta-feira com Irão, do Grupo B do Mundial2018 de futebol, é “tão importante” como os jogos com Portugal e Espanha.

“Marrocos é a equipa do ‘ranking’ mais baixo do grupo. Espanha, Portugal e Irão estão todos à nossa frente. Por isso, temos preparado o jogo com o Irão como se fossemos jogar com as outras seleções. Tem a mesma importância. São três jogos, e em cada estão três pontos em disputa”, disse Renard Hervé.

O treinador de 49 anos, que falava em conferência de imprensa em São Petersburgo, na Rússia, assumiu que é “vital” iniciar a competição com uma vitória, de forma a poder “sonhar” com o apuramento para os oitavos de final.

“O Irão tem uma grande qualidade técnica, tem bons avançados, rápidos e com bom jogo aéreo. Mas também tem a suas debilidades. Somos uma equipa pequena que tem as suas virtudes, e é essas virtudes que vamos utilizar”, disse.

Hervé comentou ainda a saída de Julen Lopetegui do comando da seleção espanhola, considerado que a ‘roja’ continua a ser uma das favoritas a vencer a competição.

“Quando uma equipa como a Espanha tem tanto talento, pode ter problemas durante umas horas, mas depois tudo passa. Tem jogadores de um grande profissionalismo e que jogam ao mais alto nível. É preciso muito mais que isso para destabilizar a Espanha”, referiu.

O duelo entre Irão, comandado pelo português Carlos Queiroz, e Marrocos está agendado para as 16:00 (18:00 locais), no Estádio de São Petersburgo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.