O Brasil arrancou a participação no Mundial'2018 com um empate 1-1 com a Suíça. A 'canarinha' até marcou primeiro, mas descansou à sombra da vantagem e acabou por não conseguir reagir a tempo. A estrela da companhia, Neymar, esteve discreto até aos 70 minutos, altura em que começou a abrir o seu vasto livro de recursos. Os helvéticos responderam com dureza, ao ponto de o brasileiro ficar apenas com Alan Shearer à sua frente no que toca a faltas sofridas num Campeonato do Mundo.

Segundo a GoalPoint, o jogador do Paris Saint-Germain foi travado dez vezes à margem das leis, menos uma do que o antigo atacante inglês, numa partida com a Tunísia, na fase final de 1998, em França. Neymar bem tentou - acabou por ser o melhor em campo - mas não conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos.

Esta foi apenas a segunda vez em 36 jogos em Mundiais que o Brasil não venceu um jogo após chegar ao intervalo em vantagem. Da última vez que não o conseguiu, perdeu mesmo a partida. E esta foi a primeira vez desde 1978, há 40 anos, que não entrava a vencer num Campeonato do Mundo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.