O jornal argentino ‘Clarín’ avança com a possibilidade de Falcao, jogador da Colômbia, ter tentado combinar o resultado do embate entre os ‘caffeteros’ e o Peru na última jornada da fase de apuramento para o Mundial 2018 na América do Sul. De acordo com a publicação, o ritmo do encontro baixou consideravelmente nos últimos minutos numa altura em que ambas as seleções tinham um resultado que servia os seus interesses: Um empate 1-1.

Na altura, o Chile estava a ser derrotado pelo Brasil por 2-0 e o Paraguai também perdia o seu jogo. Perante esses resultados, tanto o Peru como a Colômbia asseguravam lugares de apuramento para o Mundial embora os peruanos tivessem de jogar um play-off.

As suspeitas recaem sobre Falcao devido a um gesto do capitão da Colômbia. Segundo o jornal argentino, o avançado aproximou-se de um jogador peruano e esteve a conferenciar como deveria continuar o jogo. A publicação avança ainda que o antigo jogador do FC Porto já tinha conhecimento dos outros resultados dos jogos da América do Sul.