Fernando Santos referiu esta sexta-feira na antevisão ao jogo com a Bélgica que o onze para o jogo deste sábado em Bruxelas está escolhido desde terça-feira, assim como o modelo de jogo.

"Não é uma questão de fazer alterações no onze inicial, é uma questão de gestão do que queremos avaliar e ver; a equipa não ficou definida hoje, mas nos treinos de terça e quarta-feira. Sabemos quem vai jogar. O que interessa é que todos possam jogar bem, nas componentes física e mental", assegurou o técnico.

Questionado sobre o que mais temia no adversário deste sábado, o selecionador garantiu "não temer nada": "Não temo nada. Já disse que Portugal não é uma equipa de receios. Tem respeito por todos os adversários, independentemente do nome. Foi isso que nos levou aos resultados conseguidos até hoje."

"A Bélgica tem um figurino diferente. Marrocos – adversário no Mundial - jogou ontem da mesma forma que a Bélgica, com 3 centrais. Sabemos as qualidades da equipa da Bélgica, é uma seleção muito, muito boa, até deixou jogadores de alto nível de fora. É muito forte em termos ofensivos, com jogadores criativos. Vai ser um excelente teste", acrescentou.

Fernando Santos recusou ainda a ideia de que Portugal irá preparar a participação com diferentes estratégias: "Temos um modelo de jogo, não uma estratégia em função de adversários. Foi assim que chegámos onde chegámos e não nos podemos esquecer que chegámos. Será a base de trabalho que nos tem vincado que será o padrão da equipa nacional. Precisamos da equipa mais sólida em todos os momentos do jogo."

O técnico confirmou ainda a ausência de Adrien Silva deste encontro e referiu que não tem falado com Cristiano Ronaldo, dado que o avançado ainda se encontra de férias.

“Não vou incomodar as férias do Cristiano, por isso não tenho falado com ele. Espero que tenha umas boas férias e que recupere", disse.

O Bélgica-Portugal está agendado para sábado às 19:45 (20:45 horas locais).

No primeiro teste, Portugal empatou (2-2) em Braga com a Tunísia, que vai também participar no Mundial2018.

Em 09 de junho, após os particulares com a Bélgica e com a Argélia (dia 07 de junho em Lisboa), a equipa lusa viaja para a Rússia, onde tem estreia marcada frente à Espanha, em 15 de junho, em Sochi.

Além dos espanhóis, Portugal defronta Marrocos em 20 de junho, em Moscovo, e o Irão, de Carlos Queiroz, no dia 25, em Saransk, nos restantes jogos do grupo B do Campeonato do Mundo, que arranca em 14 de junho e termina em 15 de julho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.