A Dinamarca qualificou-se hoje para os oitavos de final do Mundial2018 de futebol, ao empatar com a já apurada França, no primeiro encontro sem golos da prova, a contar para a terceira jornada do Grupo C.

Os nórdicos, que só precisavam da igualdade para seguir em frente, ficaram no segundo lugar do agrupamento, com cinco pontos, contra sete dos gauleses.

O Dinamarca-França em números: Djibril Sidibé foi o 'MVP' num jogo dominado pela armada 'gaulesa'
O Dinamarca-França em números: Djibril Sidibé foi o 'MVP' num jogo dominado pela armada 'gaulesa'
Ver artigo

Mesmo se tivesse perdido, no Estádio Luzhniki, em Moscovo, a Dinamarca teria atingido os ‘oitavos’, face ao desaire da Austrália por 2-0 face ao Peru, que, desta forma, ascendeu ao terceiro lugar, com os mesmos três pontos do conjunto da Oceânia.

O benfiquista André Carrillo, aos 18 minutos, e Paolo Guerrero, aos 50, apontaram os golos dos sul-americanos, num embate disputado em Sochi.

Nos oitavos de final, a França vai jogar no sábado, em Kazan, pelas 17:00 locais (15:00 em Lisboa), com o segundo classificado do Grupo D (Croácia, Nigéria, Islândia ou Argentina), enquanto a Dinamarca defronta domingo, pelas 21:00 locais (19:00 em Lisboa), em Nijni Novgorod, o primeiro do mesmo agrupamento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.