A Bélgica conquistou hoje o Grupo G do Mundial de futebol de 2018, ao bater a Inglaterra por 1-0, num encontro da terceira jornada entre duas equipas já apuradas, disputado em Kaliningrado, na Rússia.

Adnan Januzaj, aos 51 minutos, apontou o tento dos belgas, que fecharam o agrupamento com o pleno de nove pontos, contra seis dos ingleses.

Nos oitavos de final, a Bélgica jogará com o Japão, na segunda-feira, em Rostov Do Don, enquanto a Inglaterra medirá forças com a Colômbia, na terça-feira, em Moscovo.

No final do jogo, o selecionador inglês Gareth Southgate falou sobre a derrota com a Bélgica e sobre o próximo adversário da Inglaterra no Mundial 2018.

"Penso que este jogo foi bom para nós. Sabíamos que o nível ia aumentar, mesmo tendo em conta que as equipas faziam muitas mudanças", começou por dizer Gareth Southgate.

"A Bélgica teve muita posse de bola no seu campo, foi difícil para nós pressionar, mas em termos de ocasiões criadas foi bastante equilibrado. Aprendemos com este jogo, taticamente foi um bom ensaio para nós", acrescentou o técnico inglês.

"Se tivesse lançado no jogo Harry Kane uns dez minutos e alguém o lesionasse, teria sido ridículo", afirmou Gareth Southgate sobre a não utilização do avançado inglês do Tottenham neste jogo.

"Todos sabemos que o jogo mais importante são os oitavos de final. A Colômbia tem individualidades incríveis, mas penso que é um jogo para ganhar. Vai ser um desafio fantástico para nós", sentenciou Gareth Southgate.