Gonçalo Guedes concedeu uma entrevista ao jornal espanhol Marca onde falou não só da sua época ao serviço do Valência, como também da participação de Portugal no Mundial.

O jovem de 21 anos reconheceu que Cristiano Ronaldo será crucial para o sucesso da Seleção Nacional do Mundial, mas não coloca a equipa das quinas no lote de favoritos à vitória.

"Sim. Cristiano Ronaldo é muito importante para todos os companheiros de equipa. É o melhor do mundo e está sempre num nível muito alto. Ele é a chave para todos os companheiros e ajuda sempre o grupo. Sem dúvida que é a referência da nossa equipa e todos nós contamos com a sua ajuda para chegar mais longe", começou por dizer Gonçalo Guedes.

"Acho que agora Portugal é mais respeitado. Com a vitória no Europeu ganhamos isso. Também é verdade que todos sabem que queremos ganhar, mas não somos favoritos à vitória. Existem outras equipas mais fortes e com Liga mais fortes, que ajuda nas seleções. Mas é verdade que nós ganhamos um pouco mais de respeito", acrescentou.

O internacional português disse ainda que a equipa tem de estar ao melhor nível para ultrapassar a fase de grupos ds competição.

"O mais importante é preparar bem a fase de grupos, num Mundial o primeiro objetivo é sempre superar esta fase. Acontecem muitas coisas e se começas a pensar mais à frente, as coisas podem não sair bem. Teremos de estar ao nosso melhor nível, explorar os nossos pontos fortes e saber onde estão os pontos fracos dos nossos rivais", atirou.

Já sobre o jogo de estreia frente à Espanha, o extremo do Valência disse que não é um encontro decisivo: “É um jogo muito importante para as duas equipas. Mas acredito que não será decisivo. É muito importante começar bem, mas não acredito que seja decisivo. Com um empate ambos poderíamos passar o grupo, mas queremos ganhar.”

Questionado sobre quem são os favoritos à vitória, Gonçalo Guedes respondeu: "Brasil, Alemanha e Espanha."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.