A Rússia apurou-se para os quartos de final do Mundial2018 de futebol, ao derrotar a Espanha no desempate por grandes penalidades (4-3), após uma igualdade 1-1 no tempo regulamentar e prolongamento.

Começou melhor a Espanha, que, aos 12 minutos, se adiantou no marcador, beneficiando de um autogolo de Ignashevich, mas Dzyuba, aos 41, igualou na conversão de uma grande penalidade, marcada após mão de Piqué na grande área espanhola.

Koke e Iago Aspas falharam os respetivos pontapés, defendidos pelo guarda-redes russo Akinfeev, enquanto do outro lado os quatro jogadores russos não falharam as respetivas conversões.

No final do jogo, Akinfeev falou sobre a importância deste apuramento para a Rússia e aproveitou para enviar uma mensagem aos próximos adversários.

"Estávamos à espera dos penáltis. Sabemos que somos muito fortes nessa situação e demonstrámos isso. Estamos a fazer um fantástico Mundial e acho que todo o mundo já percebeu que afinal a Rússia sabe jogar futebol", afirmou o guardião russo.