Depois do Sporting ter confirmado em comunicado que William Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes entregaram o pedido de rescisão unilateral do contrato por justa causa, João Mário fez questão de referir que esses assuntos não entram no grupo que está na Rússia.

“Como já foi falado por muitas pessoas, tudo o que sejam assuntos paralelos à nossa seleção não entram no nosso grupo, temos um grupo focado no jogo importante de sexta-feira contra Espanha. Portugal vai jogar um Mundial, o grupo tem preparado esse jogo da melhor forma, temos estado muito bem nos treinos e é só nisso que pensamos”, disse, esta terça-feira, o jogador do Inter de Milã emprestado aos ingleses do West Ham, em conferência de imprensa, que se realizou no Centro de Treinos em Kratovo, na Rússia.

Ontem, Manuel Fernandes falava sobre a forte concorrência no meio-campo da seleção e João Mário refere que jogue quem jogar dará a melhor resposta.

“Pode ser que seja uma zona com bastante concorrência, há muita qualidade, mas tenho a certeza que quem jogar terá a confiança do grupo e do selecionador. As coisas são como são, quem jogar tem de estar preparado e dar a melhor resposta”.

A equipa das ‘quinas' vai estrear-se na competição frente à Espanha, em Sochi, na sexta-feira, e defronta posteriormente Marrocos, em 20 de junho, em Moscovo e fecha o Grupo B com o Irão, de Carlos Queiroz, em 25, em Saransk.

Nos três jogos de preparação efetuados nas duas últimas semanas Portugal empatou 2-2 com a Tunísia, em Braga, e 0-0 com a Bélgica, em Bruxelas, e venceu a Argélia por 3-0, em Lisboa.