Iker Casillas devia ter sido convocado pela Espanha para o Mundial 2018. Quem o garante é Jorge Campos, antigo guarda-redes do México.

"Casillas mostrou que é um dos melhores do mundo. Se viesse, teria feito um bom Mundial. Não sei o que aconteceu. É difícil perceber as opções dos treinadores. O nome Casillas vai estar sempre presente porque tem um peso enorme. Venha quem vier, a memória de Casillas estará sempre presente porque ganhou tudo", contou o mexicano, em declarações à Agencia Efe.

Ainda com o tema sobre guarda-redes, Jorge Campos abordou a atuação de David De Gea na prova. O titular da baliza espanhola concedeu seis golos nos quatro jogos do Mundial, três deles de Cristiano Ronaldo. O antigo guardião da baliza mexicana saiu em defesa do jogador do Manchester United.

"Não atiro a culpa ao guarda-redes. É o mais fácil. Os avançados falham e nunca são culpado. Ele demonstrou que é um dos melhores guarda-redes do mundo e penso que não tem culpa. Descontrolaram-se todos. Sofreram algo drástico", terminou Campos, aludindo a saída do selecionador Julen Lopetegui, a dois dias do jogo inaugural com Portugal.