No final do jogo entre Portugal e Irão (1-1), José Fonte afirmou que a Seleção lusa já fez melhores exibições, mas que o que realmente importa é a passagem aos oitavos de final.

“Se foi a melhor exibição dos centrais neste Mundial? Acho que frente a Marrocos também estivemos bem. O Pepe é um jogador de grande qualidade, transmite confiança e é fácil jogar com ele. Temos outros centrais de grande qualidade também, mas realmente sempre que tenho o Pepe ao lado é uma grande segurança. Se esta foi a melhor exibição? Acho que já tivemos outros jogos bons, sem sofrer golos, hoje não o conseguimos, mas estamos nos oitavos de final. Temos de estar felizes, estamos nos oitavos de final”, defendeu o central na zona mista.

Quanto ao penálti marcado a favor do Irão e que acabou por empatar a partida, Fonte garante que não vê razões para ter sido marcada grande penalidade.

“Não é penálti. Para mim não é. Como é alguém pode saltar para a bola com os braços colados ao corpo? Não se consegue ter elevação. O Cedric não está a olhar para a bola, a bola bate-lhe no braço e desvia ligeiramente de trajetória. Na minha opinião, e de muitas pessoas, é no mínimo duvido, mas temos que aceitar”, disse o defesa.

Com Portugal nos oitavos-de-final, José Fonte já só pensa no jogo contra o Uruguai: “Vai ser mais um jogo difícil. Já ficou provado que neste Mundial não há jogos fáceis. Temos consciência que vai ser muito difícil, mas temos de nos preparar. Vamos jogar contra uma grande equipa, com grandes jogadores, mas não é novidade. Temos de jogar contra todos, venha quem vier temos de nos preparar.”

A Seleção nacional vai defrontar o Uruguai no próximo sábado às 19 horas.