Stephan Lichtsteiner, ‘capitão' suíço, considerou que o Portugal - Suíça será "um jogo importante" para o conjunto helvético.

A Suíça comanda o Grupo B, só com vitórias, pelo que basta-lhe um empate esta terça-feira no Estádio da Luz para conseguir o apuramento direto ao Mundial2018.

"Temos a possibilidade de nos qualificarmos para o Mundial. É um jogo importante para todos os jogadores. Temos de procurar fazer o nosso jogo, como temos feito até aqui. Estar concentrados, ter confiança e procurar construir oportunidades", referiu.

O lateral, de 33 anos, que alinha nos italianos da Juventus, abordou igualmente o duelo com Cristiano Ronaldo, ainda que ressalvando que a Suíça tem de "pensar em Portugal enquanto equipa".

"Jogar contra Ronaldo é sempre um grande desafio, mas o importante é que todos nós pensemos em Portugal enquanto equipa. Já joguei duas ou três vezes contra o Cristiano Ronaldo, tive bons e maus resultados, mas amanhã (terça-feira) espero superar este desafio", afirmou.

Portugal, segundo classificado do Grupo B, com 24 pontos, menos três do que a Suíça, necessita de vencer a formação helvética para conquistar o sétimo apuramento para fases finais de Mundiais, o quinto consecutivo.

O Portugal-Suíça está agendado para as 19:45 e vai ser arbitrado pelo turco Cüneyt Çakir.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.