Um total de 19,3 milhões de telespectadores acompanhou no canal de televisão francês TF1, no domingo, a final do Campeonato do Mundo de futebol conquistada pelos 'Bleus' sobre a Croácia (4-2) - de acordo com dados da empresa de medição Mediametrie divulgados nesta segunda-feira.

A partida, que começou às 17h locais (16h em Lisboa), permitiu à TF1 um share de audiência de 82%, um recorde no país desde o início do ano. A emissora chegou a registar um pico de audiência de 22,3 milhões de telespectadores.

A final tornou-se a melhor audiência em televisão do ano na França, superando a meia-final que a seleção de Didier Deschamps venceu contra a Bélgica na terça-feira, vista na TF1 por 19,1 milhões de telespectadores - um dado que era o melhor da rede desde 2016.

Embora a audiência televisiva na final tenha sido muito elevada, não representa um recorde absoluto para a emissora, que superou em várias ocasiões os 20 milhões de telespectadores nos Mundiais anteriores - especialmente nos de 1998 e 2006.

Os números da BeIN Sports, canal de televisão por assinatura que também transmitia a partida na França, serão divulgados ainda hoje.