José Mourinho analisou o empate a um golo entre a Argentina e a Islândia, na primeira jornada do Grupo D do Campeonato do Mundo. Em declarações à RT, o treinador português elogiou a capacidade física da equipa islandesa e falou sobre o impacto que o penálti falhado por Messi teve no argentino.

"Quando falhas um penálti num Mundial, num momento em que a tua equipa precisa de um golo, isso afeta-te. Ele [Messi] tentou de tudo, o um para um, um para dois, um para três... era difícil para ele, mesmo assim conseguiu alguns remates. Até o super-homem e os super-jogadores são humanos, têm sentimentos e acho que o penálti falhado afetou-o", analisou Mourinho, considerando que o 1-1 final foi "justo".

"A Islândia jogou nos limites. Quando uma equipa joga nos limites, não podes exigir mais. Se tivesse de escolher uma palavra para descrever a Islândia seria compacta. Claro que a Argentina teve a bola e tentou, mas as ações do Messi foram sempre fora da área. Estes rapazes da Islândia comem muita carne ao pequeno-almoço desde bebés, são fortes e bem preparados", acrescentou.