Na véspera da partida com a Espanha, João Moutinho antecipou a estreia de Portugal no Mundial. O médio considera que a 'dança de selecionadores' não vai afetar a seleção de 'nuestros hermanos".

"Penso que não haverá efeito negativo. Positivo poderá trazer. A Espanha tem-se preparado da melhor forma possível. Penso que essa mudança não vai alterar o seu estilo de jogo. Esperamos uma equipa forte e unida. Sabendo que temos uma boa equipa e queremos estar dentro do jogo e sair vitoriosos", começou por comentar em conferência de imprensa.

Questionado sobre se as rescisões no Sporting podem influenciar o estado de espírito dos jogadores, Moutinho sublinhou que a seleção está "focado nos seus objetivos".

"Como temos vindo a falar, isso não vai influenciar tanto de um lado como do outro . Estamos focados nos nossos objetivos. Estamos focados, concentrados e unidos e não vamos a falar de outras coisas. Estamos concentrados na seleção portuguesa. Não estamos a olhar para o que se passa em outras seleções. Somos um grupo unidos, forte e concentrado".

Há ou não uma boa pressão por serem campeões europeus?

"A pressão temos nós em todos os jogos porque representar um país, milhões de pessoas têm os olhos postos em nós. A pressão sempre esteve lá. Temos a pressão de nos apurar-mos. É uma pressão boa. Temos que dar o nosso melhor para conseguir ganhar os jogos. Não há mais pressão. Representamos um país que adora futebol e apoia com grande coração e vamos tentar dentro de campo dar-lhes um alegria.

Titularidade?

"Cabe ao mister responder. Todos temos trabalhado de uma forma excepcional, temos dificultado as contas. Todos temos ajudado a seleção portuguesa a atingir os objetivos. Amanhã o 'mister' vai decidir o melhor onze. Vamos dar o nosso máximo para conseguir uma vitória e para isso que trabalhamos".

Portugal defronta a Espanha em Sochi, a partir das 19h00, em partida da primeira jornada do grupo A.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.