A Austrália não tem nada a temer na próxima sexta-feira quando visitar uma das cidades mais violentas da América latina para defrontar as Honduras em jogo de play-off de apuramento para o Mundial 2018.

A garantia foi dada pela polícia de San Pedro Sula depois da escolha do Estádio Olimpico Metropolitano para acolher o primeiro jogo do playoff contra a Austrália.

Os "Socceroos" vão jogar frente às Honduras a poucos metros de um dos locais mais perigosos e tenebrosos da América Central, onde durante vários anos surgiam cadáveres desmembrados por moto-serras na sequência das guerras entre 'gangues'.

De acordo com um porta voz da polícia local, a comitiva australiana não tem nada a temer com a deslocação a San Pedro Sula e garantiu que nos últimos anos a cidade tem melhorado de forma significativa a sua segurança.

Apesar das garantias dadas pela porta-voz da polícia, o jogo de sexta-feira irá ter fortes medidas de segurança com 1200 polícias e soldados do exército a controlar as entradas e saídas do recinto, que será também rodeado por uma vedação de arame farpado.

A polémica em torno do local do primeiro jogo do play-off para o Mundial 2018 surgiu depois de relatos na imprensa australiana sobre a má fama da cidade escolhida pelas Honduras para acolher o jogo.

Para Jorge Salomon, presidente da federação de futebol das Honduras, os australianos não têm nada a temer e culpa a imprensa pela polémica.

"Os Australianos são bem vindos às Honduras. Não há quaisquer problemas, tudo está bem. O que o aqueles meios de comunicação publicaram não retrata a realidade das Honduras. Alguns meios de comunicação australianos colocaram em causa o nome das Honduras e isso aborreceu muito todos os hondurenhos", disse o líder federativo das Honduras.

O jogo da segunda mão do play-off será disputado em Sidney a 15 de novembro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.