O antigo guarda-redes russo Rinat Dasaev, considerado um dos melhores do mundo na época em que jogava, defendeu hoje a continuidade de De Gea na baliza da seleção espanhola de futebol, apesar do erro no jogo inaugural.

“Há que dar outra oportunidade a De Gea e ver como se comporta”, assinalou Dasaev, guarda-redes que brilhou ao serviço do Spartak Moscovo na década de 80 e que terminou a carreira no Sevilha, onde esteve três épocas.

O antigo futebolista, atualmente com 61 anos, comentava assim a prestação no primeiro jogo do Mundial2018, no qual a Espanha empatou com Portugal, com De Gea a ser mal batido, deixando escapar a bola, no segundo golo luso.

Portugal e Espanha empataram a três golos, num jogo em que Cristiano Ronaldo esteve em grande plano, com um ‘hat-trick’, enquanto os espanhóis marcaram com um ‘bis’ de Diego Costa e um golo de Nacho.

“Fiquei surpreendido. Os erros não são normais, mas podem acontecer a qualquer um. A mim também, mas nunca em jogos tão importantes”, salientou Dasaev, que já revelou preferir De Gea quando comparado com os alemães Neuer ou Ter Stegen.

O russo sempre preferiu guarda-redes da velha escola, como Buffon ou Petr Cech, bem como Casillas, mas atualmente as suas preferências recaem em De Gea, o internacional espanhol que é guarda-redes do Manchester United.

“Casillas era um grande guarda-redes, mas agora gosto muito de De Gea. Antes não, ele mudou totalmente (...). No início utilizava muitos os pés e saía da baliza, por isso não gostava. Cresceu muito como guarda-redes”, concluiu.