A seleção marroquina, adversária da seleção portuguesa no grupo B do Mundial2018 de futebol, empatou hoje 0-0 frente à congénere ucraniana, em jogo de preparação disputado na Suíça.

A equipa norte-africana teve mais posse de bola e mais remates à baliza adversária, mas o seu guarda-redes, Munir, que alinha no Numancia, da II liga espanhola, teve três intervenções decisivas contra uma apenas do o seu homólogo ucraniano, Andrij Pyatov, do Shakhtar Donetsk.

No eixo da defesa marroquina jogou o ex-internacional sub-21 português Manuel da Costa, durante os 90 minutos.

Marrocos integra o grupo B do Mundial2018, juntamente com Portugal, Espanha e Irão, enquanto a Ucrânia não se qualificou para a fase final, na Rússia.

Outro nulo registou-se na partida de caráter particular disputado no Luxemburgo, cuja seleção recebeu a congénere do Senegal.

Golos não faltaram na partida entre a seleção romena e a congénere chilena, disputada na Áustria, duas equipas que não lograram o apuramento para o Mundial2018, que terminou com a vitória dos europeus de leste sobre o sul-americanos por 3-2.

A Roménia adiantou-se no marcador pelo médio Nicolae Stanciou, aos 13 minutos, mas o Chile restabeleceu a igualdade aos 32 minutos, pelo defesa Guillermo Maripau, já depois de o ponta de lança chileno Nicolas Castillo, que está prestes a assinar com o Benfica, ter sido expulso com cartão vermelho direto, à passagem da meia hora.

Na segunda parte, o Chile voltou a marcar, aos 52 minutos, pelo médio Lorenzo Reyes, mas a seleção romena operou a reviravolta aos 66 e 84 minutos, com golos do médio Ciprian Deac e do avançado Constantin Budescu, respetivamente.