A seleção de Marrocos, adversária de Portugal no Grupo B do Mundial de futebol de 2018, venceu hoje a Estónia por 3-1, em Talin, no último jogo de preparação antes de viajar para a Rússia.

A seleção norte-africana chegou ao intervalo já a vencer por 2-0, resultado que espelhava a sua superioridade sobre a frágil seleção estónia, como atesta o facto de ter tido 77 por cento de posse de bola, contra apenas 23 do adversário.

Os golos foram marcados pelo médio dos turcos do Galatasaray Younes Belhanda, aos 11 minutos, e por Hakim Ziyech, médio dos holandeses do Ajax, na execução de um penálti, aos 38.

Na segunda parte, Marrocos chegou ao terceiro golo aos 72 minutos, por Youssef En Nesyri. Quatro minutos depois, aos 76, a Estónia fez o seu golo de honra, por Ats Purje.

Pela seleção marroquina, alinhou o luso-marroquino Manuel da Costa, que entrou aos 46 minutos a render o central Medhi Benatia, jogador da Juventus.

A seleção marroquina inicia o Mundial2018 frente à congénere do Irão, orientado pelo treinador português Carlos Queiroz, no dia 15 de junho, a partir das 16:00 (hora portuguesa), em São Petersburgo.

O encontro frente a Portugal, na segunda jornada do Grupo B, está marcado para dia 20 de junho, em Moscovo, a partir das 13.00 (hora portuguesa).