Os milhares de adeptos croatas que se reuniram no centro de Zagreb para assistirem à final do Mundial2018 de futebol festejaram com cantos e aplausos aos jogadores, apesar da derrota (4-2) diante da França.

Da festa francesa à desilusão croata: a festa vista por quem mais sofreu

"Para nós, o segundo lugar é soberbo, os franceses foram melhores, parabéns", disse à AFP Goran, um adepto croata que se encontrava numa rua próxima da praça Jelacic, no centro da capital croata, onde estavam concentrados milhares de adeptos trajados com a camisola 'axadrezada' vermelha e branca da sua seleção.

Apesar do segundo posto, a festa entre os milhares de croatas prosseguia e as palavras dos adeptos eram de incitamento e reconhecimento: "Felicito os franceses, eles foram melhores" ou "Somos um pequeno país, o segundo lugar é ótimo para nós", são algumas das frases que se podiam ouvir.

"A Croácia pode festejar. Devemos aplaudir os rapazes", declarou Drago Cosic, comentador da televisão nacional croata HRT, enquanto o quotidiano Jutarnji List ainda se atirou à arbitragem: "A Croácia segunda nação do mundo? Mbappé e Pogba, ajudados pelo árbitro e videoárbitro, deixaram a Croácia à porta do paraíso".

A França sagrou-se hoje campeã do mundo, ao derrotar na final do Mundial2018, disputado na Rússia, a Croácia por 4-2.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.