O selecionador de futebol da Bélgica, Roberto Martinez, prolongou o seu contrato, que terminava no final do Mundial2018, até 2020, anunciou hoje a Federação de Futebol Belga.

O anúncio surge dois dias após a apresentação, por parte do técnico espanhol, dos 23 jogadores belgas que disputarão o Campeonato do Mundo, que se disputa de 14 de junho a 15 de julho, na Rússia.

“Estamos deliciados com a colaboração positiva, profissional e sincera de Roberto Martinez”, revelou a federação belga, elogiando “o desempenho impecável da equipa durante as eliminatórias de qualificação para o Mundial da Rússia”.

Martinez, que já trabalhou em equipas como o Swansea e o Wigan, sucedeu a Marc Wilmots após os belgas terem sido eliminados nos quartos de final do Euro2016.

Com o espanhol no comando técnico e com jogadores como Eden Hazard (Chelsea), Kevin de Bruyne (Manchester City) e Lukaku (Manchester United), a Bélgica ficou em primeiro lugar do Grupo H na fase de qualificação para o Mundial2018, tendo alcançado um registo de nove vitórias e um empate em 10 jogos.

No Mundial2018, a equipa belga integra o Grupo G, juntamente com a Inglaterra, o Panamá e a Tunísia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.