Depois das estreias do Egipto, Marrocos e Nigéria, a selecção da Tunísia entra em cena, hoje (segunda-feira), diante da Inglaterra, em desafio da 1ª jornada do Grupo G do Mundial da Rússia, com a missão de procurar a primeira vitória africana.

Tunísia e Inglaterra jogam entre si, três horas depois (16h00) do jogo Bélgica-Panamá, que abre a ronda inaugural desse penúltimo grupo do maior evento de futebol mundial.

A Tunísia, quarta selecção do continente “negro” a jogar, tem a missão de resgatar o orgulho africano, após os desaires dos primeiros três representantes (Egipto/Uruguai 0-1 para o grupo A, Marrocos/Irão 0-1 para o grupo B e Nigéria/Croácia 0-1 para o grupo D).

Pela quinta vez e depois de 12 anos de ausência, o conjunto tunisino apresenta-se num mundial, mas, nesse da Rússia, sem as suas principais “estrelas” do ataque, nomeadamente, Youssef Msakni (lesionado) e Taha Yassine.

Após estrear na Argentina em 1978, as Águias de Cartago (designação da equipa tunisina) estiveram presentes em França1998, Coreia do Sul e Japão2002 e Alemanha2006, onde Angola também participou.