A Alemanha venceu a Suécia, por 2-1, com um golo nos descontos, em jogo do Grupo F do Mundial de futebol de 2018, a decorrer na Rússia, e manteve-se da rota dos oitavos de final.

Em risco eliminação, depois da derrota com o México no primeiro jogo (1-0), os campeões do mundo em título venceram com um golo de Toni Kroos, aos 90+5 minutos, depois de a Suécia ter inaugurado o marcador no Estádio Ficht, em Sochi, por intermédio de Ola Toivonen, aos 32 minutos, e de Marco Reus ter igualado na segunda parte, aos 48.

De acordo com os dados estatísticos da GoalPoint, Toni Kroos foi o jogador mais influente na vitória da Alemanha sobre a Suécia com um rating de 9.6. O médio alemão teve uma percentagem de sucesso no passe de 93% e um total de 10 recuperações de bola, para além do golo da vitória.

Já em relação aos dados estatísticos das duas equipas, a Alemanha dominou por completo a Suécia com um total de 76% de posse de bola, contra 24%. Os jogadores alemães fizeram um total de 18 remates à baliza, contra apenas 7 da Suécia, e colocaram a bola na pequena área do adversário em 54 ocasiões, contra 20 dos suecos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.