A Croácia apurou-se hoje para as meias-finais do Mundial2018 de futebol, ao vencer a anfitriã Rússia, por 4-3, no desempate por grandes penalidades, após uma igualdade a dois golos no final do prolongamento. (LEIA AQUI A CRÓNICA)

Kramaric (39 minutos) e Vida (101) fizeram os golos dos croatas, e Cheryshev (31) e Mário Fernandes (115) marcaram para os russos, num encontro que chegou ao final dos 90 minutos empatado a um golo.

A Croácia regressa, assim, às meias-finais de um Mundial, 20 anos depois de em 1998 terem sido derrotados nessa fase pela França, que viria a ser campeã em casa.

De acordo com os dados estatísticos da GoalPoint, o médio croata Luka Modric foi o melhor jogador em campo (MVP) com um rating de 7.4, destacando-se pela assistência que registou, em quatro passes para finalização, 87% de eficácia de passe, espantosas 139 acções com bola e oito dribles eficazes em 11 tentativas.

Já em relação aos dados estatísticos globais de ambas equipas, a GoalPoint mostra que o Croácia teve mais remates (16 contra 8), maior posse de bola (67%) e maior eficácia no passe com 82% (contra 64%).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.