Portugal jogou hoje a terceira jornada da fase de grupos do Mundial 2018. Pela frente teve a seleção iraniana comandada pelo português Carlos Queiroz. As equipas empataram a uma bola e Portugal seguiu para os oitavos-de-final da competição, já o Irão foi eliminado. No final, o técnico português e os jogadores da seleção nacional revelaram alguma discordância.

Veja as melhores imagens do jogo

Ricardo Quaresma, autor do golo português, mostrou-se incomodado com a atitude de Queiroz. "Se fiquei irritado com os jogadores do Irão por provocarem? Fiquei, mas fiquei mais com o treinador, é português e deve respeitar mais os portugueses", disse o internacional português.

O jogador português foi também questionado sobre as declarações do selecionador em relação a Cristiano Ronaldo e o lance que Queiroz considerou que devia ter dado cartão vermelho. "Não vou responder ao Queiroz senão ficamos aqui a noite toda”, afirmou Quaresma.

Sobre o golaço que marcou, o extremo lembrou que não é a primeira vez que marca de trivela.

"O golo? Peguei bem na bola, já habituei as pessoas a esse tipo de remates. Foi um grande golo, mas o mais importante foi alcançar o grande objetivo de todos nós, que era chegar à fase seguinte", atirou o extremo, de 34 anos.

João Moutinho foi outro dos jogadores a comentar as declarações de Carlos Queiroz. "Para mim não é vermelho. Vi o lance e não é. O Cristiano tenta meter o braço na frente para ir buscar a bola e o iraniano fez um pouco de 'fita", resumiu o médio.

*Notícia atualizada e corrigida às 10h28

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.