O selecionador de Inglaterra, Gareth Southgate, mostrou-se radiante com o apuramento para os quartos-de-final do Mundial 2018, que apenas chegou nas grandes penalidades após derrotar a Colômbia.

"Hoje foi uma noite brilhante da nossa parte, ainda não queremos ir para casa. Estamos a escrever a nossa história. Mostrámos resiliência e jogámos tão bem no tempo regulamentar. Os penáltis são difíceis, discutimos muito tempo sobre a maneira como enfrentar uma sessão como esta. Os jogadores mantiveram-se calmos, foi um momento especial para nós. Estudámos a técnica, como deveriam comportar-se como equipa, o papel do guarda-redes. É um momento especial, mas tenho já que me projetar para a Suécia", começou por dizer Southgate.

"A Suécia é outra equipa contra a qual temos um resultado adverso. É uma seleção que temos subestimado ao longo dos anos. Ainda não quero regressar a casa", concluiu.

Nos quartos de final, que vai disputar pela nona vez e primeira desde 2006, a Inglaterra medirá forças com a Suécia - que hoje bateu a Suíça por 1-0 -, num embate marcado para sábado, em Samara.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.