Pelo menos uma pessoa morreu na sequência de um tiroteio numa esplnada em Malmö, onde alguns adeptos suecos festejavam a vitória da sua seleção sobre a Coreia do Sul, na primeira jornada do Mundial2018.

A vítima é um jovem de 18 anos que se encontrava na esplanada de um café em Malmö. Outras quatro pessoas foram transportadas para o hospital, de acordo com a imprensa local. A Polícia não avança dados sobre o estado clínico dos feridos, mas explica que outra pessoa foi transportada para o hospital numa viatura particular.

Testemunhas no local afirmaram que um carro aproximou-se da esplanada e um dos ocupantes começou a disparar sobre as pessoas, usando uma arma automática. Ao todo, terá feito 15 disparos. A seguir o suspeito colocou-se em fuga na viatura com que tinha chegado a esplanada.

A Suécia conseguiu uma importante vitória na estreia no Mundial de futebol de 2018, ao bater a Coreia do Sul por 1-0, no segundo encontro da primeira jornada do Grupo F, em Nijni Novgorod.

O capitão Andreas Granqvist selou, aos 65 minutos, o triunfo dos nórdicos, de grande penalidade, que o árbitro salvadorenho Joel Aguilar não assinalou inicialmente, mas retificou após consultar as imagens, alertado pelo VAR.