A seleção de futebol de Cabo Verde realiza na tarde de hoje o seu primeiro e único treino de adaptação ao relvado do Nyayo National Stadium em Nairoby, palco do jogo desta sexta-feira ante os locais do Quénia.

A turma cabo-verdiana chegou ao aeroporto de Nairoby esta quinta-feira após uma longa viagem de Lisboa via Amesterdão, para o jogo a contar para a primeira mão da segunda eliminatória africana para o Campeonato do Mundo Russia’2018.

O selecionador Rui Águas disse que a viagem foi cansativa, mas que Cabo Verde está focalizado em conseguir um “bom resultado” no solo queniano, para facilitar a qualificação que vai ser decidida, quatro dias depois, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia.

Para este embate, a selecção nacional vai apresentar-se desfalcada de algumas unidades consideradas principais como o médio Babanco, um dos capitães da equipa, afastado deste jogo a contas com uma lesão no tornozelo.

À última da hora foram dispensados do jogo do Quénia, internacionais como Júlio Tavares (Dijon, França) e Kuka (Belenenses, Portugal), já que na segunda-feira jogaram para os seus clubes, razão pela qual ficaram, de forma estratégica, em Portugal, devendo juntar ao combinado crioulo no regresso a Lisboa, para a preparação do jogo do dia 17 na capital cabo-verdiana.

A partida Quénia x Cabo Verde vai ser arbitrada por uma equipa da Costa do Marfim, dirigida pelo internacional Dembele Denis, sendo que quatro dias depois as duas equipas voltam a defrontar-se na Cidade da Praia sob a arbitragem de um quarteto do Gana, dirigido por Lamptey Joseph.