Na sua segunda época na Luz, Aimar referiu que “as pessoas na Argentina não imaginam como o Benfica é grande, mas é natural que assim seja porque só vêem os jogos da UEFA”.

Há quase um ano e meio (15 de Julho de 2007) que Aimar não enverga a camisola da equipa dos “pampas” e foi com muita satisfação que recebeu a convocatória de Maradona.

“Há um ano atrás nem me sentia perto da selecção. Poder voltar a jogar pelo meu país é um desafio enorme. Não queria voltar aos 35 anos para jogar na selecção de veteranos”, confidenciou o “Mago”, que terá a companhia do número 20 encarnado, Di Maria, no regresso à selecção "alviceleste".

Num grande momento de forma, acredita que muito do rendimento é consequência de jogar na sua posição “original”, no apoio aos dois avançados, e do bom entendimento em campo com o compatriota Saviola: “Sinto-me como se nunca tivéssemos deixado de jogar juntos”.

O argentino partiu, esta tarde, com a restante equipa do Benfica para Atenas, onde quinta-feira irão defrontar o AEK, em jogo da segunda jornada do Grupo I da Liga Europa.