A revelação foi feita à Agência Lusa por Lopes de Castro, presidente do clube que milita na Liga de Honra, e que hoje acertou com o Benfica este protocolo válido por duas temporadas, que representará também uma compensação financeira para o emblema poveiro.

Na prática, qualquer transferência de jogadores que o Varzim possa vir a fazer será comunicada ao Benfica, que, ao abrigo deste acordo, terá preferência sobre outros clubes num eventual negócio.

Entre os diversos elementos do plantel, o Benfica segue com maior pormenor o defesa central Luís Neto, de 22 anos, e o ponta de lança Rafael Lopes, de 19 anos.

Caso as "águias" avancem para a sua contratação já em Janeiro, na abertura do mercado de transferências, ficou salvaguardado pelo Varzim que os jogadores permaneçam no emblema poveiro até ao final da temporada.

No caso de Neto, que termina o seu contrato com o Varzim no final da época, foi também assegurado pelo emblema da Liga de Honra que haverá lugar a uma compensação financeira, caso este assine contrato com o Benfica.

Noutro âmbito, o Varzim regularizou hoje dois meses de salário que tinha em atraso com o plantel profissional – Setembro e Outubro –, estando previsto para esta quarta-feira o pagamento do vencimento do mês de Novembro, ficando assim com os compromissos em dia com os jogadores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.