O Sporting esclareceu que o jogo frente ao Benfica, a contar para a Liga portuguesa de futebol, ficou marcado para o dia 19 de Setembro pois os “encarnados” solicitaram a sua alteração, o que não deixou margem de manobra.

Na data do sorteio, a 05 de Julho, o jogo entre os rivais de Lisboa ficou marcado para o dia 19 de Setembro às 16:00, no estádio da Luz

Após os sorteios das competições europeias ficou definido que o Benfica vai jogar no dia 14 de Setembro para a Liga dos Campeões e o Sporting no dia 16 de Setembro para a Liga Europa.

O Sporting referiu, em comunicado, que antecipou o jogo com o Olhanense para o dia 11 de Setembro, mas que não foi possível alterar o jogo com o Benfica.

“O Sporting foi informado que o SL Benfica teria solicitado a alteração do jogo Benfica - Sporting para as 20:15 do dia 19 de Setembro de 2010, o que foi aceite e não deixou margem de manobra ao Sporting para pedir o adiamento de um derby para data posterior”, refere o documento.

“Esta alteração foi confirmada por escrito, com carácter imperativo, por parte do operador televisivo em 1 de Setembro”, acrescenta o documento.

O Sporting explica que a alteração cumpre o regulamento e que não tinha outra hipótese que não a de aceitar a alteração, mesmo que não concordasse.

“Sabendo que esta é uma matéria sensível e sabendo o quanto é importante preservar os tempos de descanso entre as competições, havendo outra alternativa de certeza que o Sporting a exploraria, tal como já fizemos no passado e irá fazer no futuro”, esclarece.

A terminar, o clube de Alvalade recusa a ideia em redor de um eventual entendimento entre presidentes.

“O que aconteceu na época passada, não faz qualquer sentido na presente situação, pois tratou-se de um acordo pontual e que foi ao encontro do desejo de ambos os clubes, tanto na primeira como na segunda volta do campeonato passado”, concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.