O jogo de homenagem ao antigo capitão do Sporting, Iordanov, terá lugar amanhã no Estádio de Alvalade, às 20h30. Na conferência de imprensa de antecipação do encontro, José Eduardo Bettencourt, presidente do Sporting, realçou a importância deste jogo, quer para o clube leonino quer para o próprio Iordanov.

Bettencourt elogiou o antigo capitão pelo seu “grande carácter e determinação, um exemplo para às gerações mais novas". O presidente do Sporting afirmou que "este era um dos pontos que sempre batalhei durante as eleições e que agora vejo cumprido", referindo que esta é uma “festa que Iordanov merece”.

Iordanov agradeceu a iniciativa sportinguista de ver cumprido o acordo estabelecido entre ambas as partes quando assinou contrato com os leões aquando da sua passagem por Alvalade.

Questionado sobre qual a posição em que gostaria de jogar amanhã, Iordanov respondeu que não tem preferência: “Posso jogar em qualquer posição, mas se não jogar também não há problema”, disse o búlgaro, ele que actuou praticamente em todas as posições, dada a sua polivalência.

Por fim o antigo capitão fez um pedido aos actuais jogadores leoninos: “Devem honrar mais a camisola do clube”. Augusto Inácio será um dos convidados de honra do encontro.