O presidente da Assembleia-Geral do Sporting, Dias Ferreira, disse esta quarta-feira que o presidente José Eduardo Bettencourt é «um homem sério», mas que «não foi feliz na gestão do futebol sénior do Sporting».

«Globalmente acho que é [um balanço] extremamente positivo. A história vai fazer justiça sobre os trabalhos que fez, mas não foi feliz na gestão do futebol sénior», afirmou Dias Ferreira, em declarações à Agência Lusa.

O presidente da AG do Sporting reiterou que Bettencourt terá falhado «naquilo que é mais mediático», mas «em todas as coisas em que se comprometeu» e «até na questão do pavilhão, que não fazia parte do seu programa, tudo isso ficará no seu haver».

Além de sublinhar que apoiará o presidente demissionário «até ao último minuto», Dias Ferreira fez questão em garantir não estar arrependido por o ter acompanhado nas últimas eleições.

«O Sporting pode estar seguro que nestes 19 meses esteve à sua frente um homem bem formado, corajoso, sério e basta…», acrescentou.
Dias Ferreira disse ainda que a hipótese de uma «cooptação» de um presidente nunca se colocou.

«Entendemos que eleições antecipadas serviam melhor os interesses do Sporting. Ninguém estaria de acordo que se fizesse uma cooptação», explicou.

A «coesão» foi, aliás, uma das marcas entre os actuais órgãos membros dos corpos sociais do Sporting, relatando que «muitas reuniões» nem chegaram ao conhecimento da comunicação social.

José Eduardo Bettencourt anunciou a sua demissão da presidência do Sporting no passado sábado, após a derrota dos “leões” em casa frente ao Paços de ferreira, por 3-2, para a 16.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

O presidente da AG anunciou na terça-feira, após a reunião do plenário dos órgãos sociais do Sporting, a realização de eleições a 26 de Março, com os corpos sociais a apresentarem formalmente a renúncia no dia 14 de Fevereiro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.