"É obvio que só me vou sentir bem quando começar a marcar golos e a jogar mais partidas. Tenho jogado alguns minutos, vou de menos a mais, e com o passar do tempo vou evoluir. Não é este o melhor Felipe Caicedo, mas, com o tempo e com mais minutos, vou evoluir", disse hoje o avançado, em conferência de imprensa.

Caicedo defendeu que a equipa tem que estar mais concentrada na finalização, mas garantiu que está a trabalhar para evoluir. “Existe ansiedade, não só com o Caicedo, mas com todos os jogadores que estão acostumados a fazer golos e que vivem de golos. Quando não marcam sentem-se aborrecidos e com vontade de que o golo surja logo”, afirmou.

"Tenho que ter paciência e calma, isto é o futebol. Vou continuar a trabalhar da mesma maneira e os golos vão aparecer", acrescentou.

O jovem atacante deixou ainda elogios ao V. Guimarães, que terá pela primeira vez Paulo Sérgio como técnico na Liga. "Penso que vai ser um jogo complicado, como todos. O Guimarães é uma boa equipa, que tem história em Portugal e que está com ambição de conquistar os três pontos, tal como nós. Tem um treinador novo e os jogadores vão querer começar bem", disse Caicedo, que surgiu pela primeira vez a titular no Sporting no desafio com o Ventspils.

O Sporting, que à entrada para a oitava jornada era quarto classificado com 11 pontos, visita terça-feira o Vitória de Guimarães, que ocupa o 12.º posto, com seis pontos, num jogo marcado para as 20:15 e com arbitragem de Olegário Benquerença (Leiria).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.