"O objectivo é ficar mais um ano e ser campeão. Quer ganhar títulos no clube. Cardozo está num bom clube. Primeiro tem de desfrutar no Benfica, ganhar o título e só depois pode pensar na transferência", disse Pedro Aldave, na sequência de mais uma boa exibição e dois golos do paraguaio, frente ao Everton.

O empresário tranquiliza os adeptos encarnados, assegurando que 'Tacuara' se sente bem na Luz apesar da existência de clubes interessados na sua aquisição. "Seria uma perda de tempo para todos. Tenho contactos de todo o Mundo mas, quer da minha parte, como do Cardozo, não vamos considerar nada. Penso que o Benfica tem o mesmo objectivo e creio que não está disponível para o libertar até Junho", frisou.

Confrontado com a performance do goleador esta temporada, em que soma já 12 golos, Aldave estendeu os elogios a toda a equipa e treinador. "Mais do que Cardozo, estou surpreendido com o funcionamento da equipa do Benfica. Além do trabalho do treinador, existem também bons jogadores. O plantel foi muito bem construído. É uma boa equipa e torna tudo mais fácil para o ponta-de-lança. Cardozo pode superar o número de golos apontados no ano passado, até porque este ano tem a vantagem de jogar sempre", adiantou, recordando que o paraguaio marcou 17 golos em toda a época passada, na qual nem sempre foi opção para Quique Flores.

"Jogou dois anos com outro contrato em condições em que o técnico não lhe dava a continuidade que pretendia. Sempre desempenhou bem o seu papel, marcando golos. Foi bom profissional", explicou o empresário, defendendo que a renovação de contrato, que implicou uma melhoria salarial que o colocou entre os mais bem pagos e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, não teve impacto no seu rendimento:"Não passa pela parte económica. O que se passa é que está mais motivado. É um jogador acarinhado, num bom grupo e, mentalmente, rende mais. Mas sempre deu o máximo, com este ou com outro contrato."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.