O futebolista uruguaio Maxi Pereira afirmou esta sexta-feira que a equipa do Benfica está a «fazer um esforço muito grande» para manter vivo o objectivo de conquistar Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga.

«São muitas competições e estamos a lutar para chegar o mais longe possível e sermos campeões. (Na Liga Europa) Temos uma ilusão muito grande de poder chegar à final e temos de continuar com a mesma humildade», disse Maxi à Benfica TV.

Na viagem de regresso de Eindhoven, onde o Benfica empatou 2-2 quinta-feira, depois de ter ganho ao PSV na Luz, por 4-1, o uruguaio disse ainda que «é uma sensação muito boa passar às meias-finais da Liga Europa».

«Há poucos jogadores que podem dizer que conseguiram isso e estamos muito contentes», frisou o lateral direito.

Por seu lado, o guarda-redes espanhol Roberto, que na primeira parte evitou o que seria o 3-0 para os locais, reconheceu dificuldades: «Foi um jogo em que tivemos de sofrer».

O Benfica acabaria por reduzir nos descontos da primeira parte, pelo “capitão” Luisão, e chegou ao empate na segunda metade, por intermédio do paraguaio Óscar Cardozo, na transformação de uma grande penalidade.

«Há muito emoção por passar à fase seguinte. Agora, é começar a preparar o próximo compromisso», disse Cardozo, que, tal como Roberto, apelou aos adeptos para continuarem a «apoiar a equipa».

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.