O ex-futebolista internacional português Eusébio, internado desde 19 de dezembro com pneumonia bilateral, vai deixar hoje a unidade de cuidados intermédios do Hospital da Luz e deverá ter alta «entre quinta e sexta-feira», informou hoje o diretor clínico.

«Vai deixar os cuidados intermédios. Passou muito bem a noite. Retirámos a monitorização e vai passar para um quarto, onde poderá estar na companhia da família. É muito provável que tanha alta entre quinta e sexta-feira», explicou José Roquette, adiantando que os médicos vão «continuar vigilantes».

O diretor clínico do hospital lisboeta observou que a recuperação está a decorrer «dentro das expetativas», pois previa-se “que seria algo relativamente demorado”, advertindo que Eusébio «vai manter-se em regime de ambulatório» depois de receber alta hospitalar.

Eusébio, que completa 70 anos em 25 de janeiro, deu entrada no Hospital da Luz na segunda-feira passada com um quadro de pneumonia bilateral, sendo dois dias depois transferido para os cuidados intensivos, onde permaneceu até sábado, quando passou para os cuidados intermédios.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.