Ernesto Farías está de saída do Dragão. O avançado argentino já acertou os detalhes com o Cruzeiro, clube que vai representar nas próximas três temporadas.

O FC Porto e o Cruzeiro chegaram a acordo quanto à transferência do avançado argentino Ernesto Farías. O clube brasileiro vai pagar a transferência de El Tecla com metade do passe de Maicon, que pertencia ainda ao Cruzeiro.

Em declarações ao site Superesportes, o empresário de Fárias, Gustavo Arribas, confirmou o acordo entre clube e jogador.

"O Farías vai agora acertar a rescisão com o FC Porto. Ele e o Perrella [presidente do Cruzeiro] acertaram por três anos. Eu conversei com os dois hoje [ontem] e ainda há uma possibilidade de o contrato ser maior, de quatro anos."

O agente desportivo dá a transferência como consumada e afirma que o avançado argentino vai fazer exames médicos esta semana, em Belo Horizonte.

"Está tudo acertado com o Perrella e o jogador deve chegar a Belo Horizonte até quarta-feira para fazer os exames e assinar o contrato."

O Presidente do Cruzeiro Zezé Perella encontrava-se em Portugal desde o início da semana, e ao que tudo indica conseguiu assegurar a contratação de Fárias ao FC Porto. Ontem à noite o líder do clube mineiro reuniu-se com a Administração do FC Porto e terá assegurado a transferência de Fárias.

O avançado argentino de 30 anos representou o FC Porto durante 3 épocas. Farías deve viajar ainda hoje para o Brasil onde vai realizar os exames médicos em Belo Horizonte.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.