O FC Porto promove sábado uma sessão de observação em parceria com a Escola de Futebol Pauleta, em Ponta Delgada, nos Açores, que visa “monitorizar” e “referenciar futuros craques”.

A “Dragon Dream” é uma iniciativa virada para jovens aspirantes a futebolistas, nascidos em 1998, 1999 e 2000, aberta a todos os interessados, e que decorrerá nas instalações da Escola de Futebol Pauleta.

O ex-futebolista, que jogou nas camadas jovens do FC Porto, será o anfitrião da iniciativa, que irá contar, entre outros, com a presença do “bi-Bota de Ouro” Fernando Gomes, Vítor Pereira (adjunto de André Villas-Boas) e Bandeirinha.

A parceria entre o FC Porto e a Escola de Futebol Pauleta vai mais além do que a cedência de instalações para observação de jogadores e prevê ainda a participação em torneios e estágios no Dragão.

Esta é a segunda vez que o “staff” portista promove uma sessão de captação em Ponta Delgada, a exemplo do que aconteceu há uma semana, em Vila Nova de Gaia, e visa a observação de jogadores que, um dia mais tarde, possam vir a interessar.

«Há miúdos de muita qualidade nos Açores, que precisam de uma oportunidade para mostrar o seu valor», disse à Agência Lusa Pedro Pauleta, convicto de que esta é uma iniciativa que pode concretizar o sonho de alguns.

De acordo com Pauleta, que defende uma «mudança de mentalidades no que toca à formação de jovens jogadores», «há muitas crianças que, no caso especifico dos Açores, necessitam de uma oportunidade para se mostrarem».

«Vêem-se poucos jogadores a sair daqui (Açores) e chegarem às principais equipas e não é por falta de qualidade», referiu o melhor marcador de sempre da selecção das “quinas”, com 47 golos, contra 41 do “rei” Eusébio.

A Escola de Futebol Pauleta, “residente” no Complexo das Laranjeiras, em Ponta Delgada, conta com 170 crianças matriculadas, mas a sessão de captação deverá contar com mais, dado não ser necessária inscrição.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.